top of page

Perguntas frequentes

Esse é um espaço para você tirar as dúvidas mais frequentes sobre tatuagem e seu processo.

Quais os cuidados pré- tatuagem?
Recomendo que hidrate bem a pele ao menos 4 dias antes da tattoo, nao tome sol, venha bem alimentado e traga sua garrafinha de agua pra seanter hidratada(o)

Tatuagem doi? O que pode influenciar  a sentir mais ou menos dor?

Quem diz que nao doi esta mentindo. Fazer tatuagem é um pouco doloroso, mas totalmente suportavel. O importante é nao focar na dor e estar relaxado durante a sessao, ter a pele bem cuidada, e nao se expor ao sol, caso esteja no periodo menstrual, tambem é algo que pode influenciar na dor o corpo fica mais fragil e a tattoo pode ser mais dolorida por conta disso.

Quais os lugares do corpoais doem? E quais as que menos doem?

Os que mais doem: Pés, costela, axila, panturrilha, joelhos.
O que menos doi disparado é o antebraço, dentro e fora.

​

 O que faz uma tatuagem ficar com traço mais fino ou mais grosso?

As linhas de uma tatuagem são feitas com um conjunto de agulhas que são soldadas em uma disposição em que as pontas são distribuídas de maneira circular. Ela pode ter um conjunto de três ou mais agulhas, chamadas de Round Line (RL).

Sendo assim, uma máquina com uma combinação de apenas três agulhas (3RL), perfura uma área menor e, portanto, deposita menos tinta na pele, permitindo um traço mais fino. Já uma combinação de 11 RL perfura uma área maior e, consequentemente, deposita uma quantidade maior de pigmento, gerando um traço mais grosso. A mão e experiência do tatuador também conta muito.

 Quais alimentos devemos evitar comer antes/depois e por qual motivo?

Consultamos diversos médicos e profissionais da área da saúde sobre essa questão. Não existem consensos e nos falta um material de orientações gerais oficial, seja municipal, estadual ou federal. Atualmente recomendamos os nossos clientes a manterem a sua dieta normal, evitando exageros e mudanças de comportamento alimentar durante o processo de cicatrização. Muito se fala de evitar alimentos ‘remosos’ que podem facilitar o surgimento de inflamações. No entanto, a moderação e o bom senso é nossa principal orientação.

bottom of page